14 de outubro de 2016



No dia 6 de outubro deu-se início, no presente ano letivo, à atividade “Às quintas na B.E.”. Tendo como referência o Dia Mundial da Música, celebrado a 1 de outubro, várias foram as turmas que aí desenvolveram ações em que as palavras foram servidas com música.
Assim, no turno da manhã, das 10:35 às 11:25, os alunos do 5.ºB foram percorrendo mesas, de forma rotativa mas aleatoriamente, que estavam ocupadas com diversos instrumentos Orff (de maneira a que cada aluno(a) pudesse experienciar timbres diversos), os quais só podiam ser tocados após a leitura silenciosa de um poema do livro “Jogos, versos e redações para todas as idades” de Teresa Rita Lopes. No final todos tocaram os instrumentos de forma concertada. Igual procedimento teve o 7.ºF, das 11:30 às 12:20.
No turno da tarde, a partir das 14:30, a turma do 6.ºE interpretou a canção “Se tempo é dinheiro” de Agir e a turma do 6.ºB sonorizou, com instrumental Orff, o conto “A machadinha e a menina tonta” de Alice Vieira. A partir das 15:25 a turma do 5.ºF cantou e sonorizou a lengalenga “O homem que não queria comer couves” de Alice Vieira.

















Contador de visitas

Pesquisar neste blogue

Acerca de mim

Serve para divulgar notícias, datas importantes, resultados de actividades, etc.

Concurso

Página no Agupamento

Página de Facebook