App MILAGE Aprender + Matemática

  


No âmbito do projeto MILAGE da Universidade do Algarve, foi desenvolvida a App MILAGE Aprender+ Matemática que pode ser descarregada gratuitamente a partir da Apple Store ou da Google Play Store.
Esta aplicação permite acesso a conteúdos das disciplinas de matemática dos 7.º, 9.º, 10.ºe 11.º anos, a fichas de exercícios com diferentes níveis de dificuldade, e à sua resolução em vídeos explicativos.
Num ambiente gamificado para estimular a aprendizagem matemática e num esquema que permite a auto-avaliação e a avaliação pelos pares, pretende-se com esta app promover o trabalho autónomo do aluno, num esquema de aprendizagem móvel com o smartphone ou tablet.
É objetivo do projeto MILAGE alargar o ambiente de aprendizagem da sala de aula tradicional para uma sala de aula virtual, num sistema de aprendizagem misto (blended-learning) que combina aulas presenciais com aulas online, para manter os alunos motivados para aprender matemática pela exploração motivadora de ferramentas matemáticas suportadas pelas tecnologias de informação e comunicação. Diferentes ferramentas e materiais serão explorados incluindo (i) uma plataforma de aprendizagem social para manter conectados os alunos, professores e pais; (ii) conteúdos com tarefas matemáticas para alunos do 10.º ao 12.º ano e vídeos com a sua resolução; (iii) utilização de eBooks e tecnologias de realidade aumentada; (iv) a exploração de metodologias de gamificação e (v) o desenvolvimento de uma aplicação móvel disponível para smartphones e tablets.

   


Transformar uma página WEB num documento PDF

Transforme uma página WEB num documento PDF, WORD, …







Poesia de Fernando Pessoa - APP

  


Nesta aplicação podemos encontrar mais de 2000 poemas para ler Fernando Pessoa, Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Alberto Caeiro.






Recursos Educativos Digitais




O CCTIC de Santarém disponibilizou recentemente vários Recursos Educativos Digitais, através dos quais os alunos podem aprender conteúdos de um modo lúdico, divertido, inovador e tecnológico, através dos seus dispositivos móveis.
As apps apresentadas no site do CCTIC de Santarém cobrem uma diversidade de temas, nomeadamente a História dos Descobrimentos Portugueses, Fábulas e Contos Tradicionais da Europa, Ciências e Tecnologia e Segurança na Internet.