22 de março de 2024

Posted by Biblioteca de E.B.2,3 de Paço de Sousa março 22, 2024

 


O último “Às quintas na BE” do segundo período calhou no dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia. Por causa disso reservou-se este dia para comemorar os 500 anos de nascimento de Luís Vaz de Camões, o maior poeta português.



Neste sentido, todas as oito turmas do segundo ciclo vieram até ao espaço da nossa BE, não só para conhecerem alguns aspetos da vida de Camões, mas, sobretudo, para lerem, cantarem e ouvirem alguns dos seus poemas mais icónicos. Afinal, há mais Camões para além de “Os Lusíadas”!





Todos os alunos do 6.º ano cantaram o poema “Aquela cativa”, alguns outros do 6.º A leram e representaram o poema “Descalça vai para a fonte” e “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades” e todos puderam recitar “Amor é fogo que arde sem se ver” e “Alma minha gentil “ e seguir a vida de Camões através da visualização de um powerpoint feito de propósito para esta comemoração.




Entretanto, muitos alunos tinham sido desafiados a participar numa exposição sobre o tema, tendo contribuído com trabalhos muito interessantes. 



É a prova de que Camões continua a ser uma fonte inesgotável para a criação artística.