16 de setembro de 2021

Posted by Biblioteca de E.B.2,3 de Paço de Sousa in | setembro 16, 2021

Voltamos hoje, após as férias, à escola!

Que bom!!

As crianças do pré-escolar e todos os alunos, do 1.º ao 9.º ano, vão regressar às diversas escolas do nosso Agrupamento e serão recebidos, com toda a satisfação, pelos seus Educadores e Professores.

Depois de dois anos letivos tão estranhos, em que tivemos de confinar durante vários meses por causa da pandemia da covid-19, a esperança que todos temos é de que não seja preciso repetir a dose e que possamos levar o ano letivo “de fio a pavio”, ou seja, do princípio ao fim, sem sobressaltos.

Oxalá!

Porém, que ninguém tenha dúvidas: o vírus maléfico não desapareceu!

Por isso, temos de continuar a observar algumas regras já conhecidas tais como o uso da máscara (obrigatória nos 2.º e 3.º ciclos, aconselhada no 1.º ciclo), a higienização das mãos (não esquecer que, melhor do que untar as mãos com álcool, é lavá-las frequentemente com água corrente e sabão) e evitar aglomerações, respeitando uma distância conveniente (ou melhor dizendo, segura) entre todos.

A todos as crianças, alunos, educadores, docentes, funcionários e encarregados de educação, a Biblioteca Escolar, a “vossa” B.E., deseja o melhor ano letivo de sempre!