20 de junho de 2018

Posted by Biblioteca de E.B.2,3 de Paço de Sousa in , | junho 20, 2018
"Era terça-feira, 5 de junho, dia em que estava previsto eu ir ao Centro Escolar de Irívo, com as professoras Manuela Oliveira e Conceição Silva da Equipa da Biblioteca Escolar do nosso Agrupamento. É que eu também estou ligada à Biblioteca!
Eu estava entusiasmada por poder passar parte da manhã com os meninos do Jardim de Infância. Fui muito bem recebida pela educadora Gracinda, pela D. Cidália e pela D. Goreti, que eu já conheço há anos. 
Nesse dia, o objetivo da nossa visita era ensinar os mais pequeninos como se deve lavar os dentes. Enquanto a professora Manuela lia a história “Kiko, o dentinho de leite”, eu mostrava como se deve fazer para ficarmos com a boca limpinha. Senti que os meninos gostaram da nossa visita e que aprenderam connosco. 
À despedida, prometi voltar no próximo ano e mostrar-lhes os meus quadros."

de Beatriz Luís Barros Machado