14 de outubro de 2016

Posted by Biblioteca de E.B.2,3 de Paço de Sousa in | outubro 14, 2016


No dia 6 de outubro deu-se início, no presente ano letivo, à atividade “Às quintas na B.E.”. Tendo como referência o Dia Mundial da Música, celebrado a 1 de outubro, várias foram as turmas que aí desenvolveram ações em que as palavras foram servidas com música.
Assim, no turno da manhã, das 10:35 às 11:25, os alunos do 5.ºB foram percorrendo mesas, de forma rotativa mas aleatoriamente, que estavam ocupadas com diversos instrumentos Orff (de maneira a que cada aluno(a) pudesse experienciar timbres diversos), os quais só podiam ser tocados após a leitura silenciosa de um poema do livro “Jogos, versos e redações para todas as idades” de Teresa Rita Lopes. No final todos tocaram os instrumentos de forma concertada. Igual procedimento teve o 7.ºF, das 11:30 às 12:20.
No turno da tarde, a partir das 14:30, a turma do 6.ºE interpretou a canção “Se tempo é dinheiro” de Agir e a turma do 6.ºB sonorizou, com instrumental Orff, o conto “A machadinha e a menina tonta” de Alice Vieira. A partir das 15:25 a turma do 5.ºF cantou e sonorizou a lengalenga “O homem que não queria comer couves” de Alice Vieira.